A cada quatro anos os Programas de Pós-Graduação do país são avaliados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Essa avaliação é feita através das informações contidas na Plataforma Sucupira que deve ser atualizada a cada ano pelo coordenador do Programa. As informações das produções docentes e discentes para a atualização da Sucupira são obtidas por meio da Plataforma Lattes do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Nesse contexto, a avaliação de nosso Programa está relacionada diretamente com as informações contidas no Currículo Lattes de cada professor e de cada aluno.
O objetivo do Programa de Pós-Graduação de Geotecnia da UnB é manter a sua avaliação de excelência e para isso é necessário um preenchimento adequado do Currículo Lattes de professores e alunos. Assim sendo, no próximo dia 29 de novembro (sexta-feira) será ministrada uma OFICINA DE TREINAMENTO NO PREENCHIMENTO DO LATTES para os alunos de mestrado e doutorado de nosso Programa. Os detalhes do evento são apresentados na tabela abaixo:
CALENDÁRIO E INFORMAÇÕES
E importante salientar que, devido à importância do evento e aos recursos investidos nele a PRESENÇA PARA TODOS OS ALUNOS SERÁ OBRIGATÓRIA.
NOSSA AVALIAÇÃO É BASEADA NA PARTICIPAÇÃO DE TODOS
A oficina será ministrada pela Professora Edilma Barros Macedo (Lattes), seu currículo resumido é apresentado abaixo:
Graduada em Letras pelo Centro Universitário de Brasília (2005). Iniciou em 1994 o vínculo com a CAPES sendo lotada na Superintendência de informática até 1998. Em 1998 assumiu uma nova função na Diretoria de Avaliação onde adquiriu experiência sobre o processo de avaliação dos Programas de Pós-Graduação e permaneceu até seu desligamento em 2006. Atualmente é Consultora nos processos relacionados a Avaliação de Mérito dos Programas de Pós-graduação nas IES brasileiras, tendo sua principal função organizar as informações dos programas para o processo Quadrienal de Avaliação (Plataforma Sucupira) e APCN (Aplicativos para Cursos Novos). Principais parcerias de trabalho: UnB (18 PPG´s); UEL e Unieuro. Resultados alcançados Quadrienal 2017: Patologia Experimental UEL ( 5 para 6); Direito UnB (consolidou em 6); Bioética UnB (4 para 5); Ciência da Informação UnB (4 para 5); Enfermagem UnB (3 para 4); Linguística UnB (4 para 5); Direitos Humanos e Cidadania UnB (3 para 4); Educação UnB (4 para 5); dentre outros.