Foram discutidas alternativas de melhorias na eficácia e eficiência na gestão de resíduos sólidos urbanos e o alcance das metas do Marco Legal de Saneamento.
Por Ministério do Desenvolvimento Regional
18/03/2022
Basília (DF) - O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), em parceria com a Agência de Cooperação Técnica para o Desenvolvimento Sustentável do Ministério do Meio Ambiente da Alemanha (GIZ), promoveu, nesta quinta-feira (17), o painel Cooperação intersetorial e inovação: ferramentas para a gestão sustentável de resíduos sólidos, durante a I Conferência Internacional sobre Resíduos Sólidos Urbanos (Cirsol), em Recife (PE).
O evento reuniu mais de 45 especialistas do setor, estudantes, professores universitários, gestores municipais e estaduais, além de representantes do Governo Federal e de associações de entidades do setor privado, entre outros profissionais, para discutir alternativas de melhorias na eficácia e eficiência na gestão de resíduos sólidos urbanos (RSU) e o alcance das metas do Marco Legal de Saneamento. Os participantes compartilharam experiências e valorizaram a importância da sinergia de atuação.